»Geral - Panambi News

“Administração Municipal enviará projeto de lei alterando a realização do Moinho da Canção Gaúcha e do Moinho Piá”

A Administração Municipal enviará para a Câmara de Vereadores projeto de lei alterando a Lei Municipal nº 3.334 de 16/12/2011, a qual instituiu o Moinho da Canção Gaúcha no Calendário de Eventos do Município de Panambi.

O projeto de lei visa alterar o artigo 2º, onde consta que o evento “Moinho da Canção” será realizado anualmente, propõem que seja realizado de dois em dois anos.

A justificativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC é que o montante necessário para a realização do evento e do 2º Moinho Piá, seria disponibilizado através de recursos livres, caso estivesse disponível. No entanto, a atual gestão em virtude da queda de arrecadação deve garantir os serviços educacionais básicos, bem como priorizar a saúde.

Sabe-se também que a situação financeira e política do País neste ano vem apresentando um cenário de insegurança, agravando a perspectiva já apresentada ao final de 2017, de diminuição da arrecadação, dificultando, inclusive a participação de empresas com patrocínios.

A atual Gestão mesmo lamentando e reconhecendo a importância desses eventos para o município, espera que os Vereadores tenham a compreensão da necessidade de que a alteração a ser proposta seja aprovada.

Matéria publicacada em 30/09/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.