»Geral - Panambi News

Uso de drones e vants na agricultura foi tema de prática de alunos do curso de Produção de Grãos

No sábado, 29/09, alunos e alunas do curso superior em Produção de Grãos, do IFFar – Campus Panambi, participaram de um curso sobre o uso de drones e vants (veículo aéreo não tripulado) na agricultura.

O curso de "capacitação em mapeamento com aeronaves remotamente pilotadas" foi realizado durante todo o dia, com aula teórica e prática. Na atividade foram apresentados os principais usos dessas ferramentas tecnológicas em benefício das práticas agrícolas, tais como sensoriamento remoto, o acompanhamento da saúde das culturas (com identificação áreas de seca, pragas, etc.), levantamento do número de plantas em determinada área, aplicação e pulverização de pesticidas, entre outras potencialidades.

Para o aluno Adriano Hermel, a experiência foi bastante positiva. “Dia longo, cansativo, mais bem aproveitado. Sempre é bom conhecer as novas tendências e tecnologias que estão sendo testadas e aprimoradas no agronegócio, pois ‘Temos que dominar a tecnologia, e não ser dominados pela tecnologia’”. A organização da atividade foi do professor Rudimar Petter, com o apoio do professor Alberto Galli, coordenador do curso.

Matéria publicacada em 02/10/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.