»Geral - Panambi News

Oficinas para Planificação do Atendimento à Saúde

Na terça-feira, 02/10, o IFFar – Campus Panambi foi sede da 1ª oficina do programa de Planificação de Atenção à Saúde, organizado por integrantes da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul e promovida pelo Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (CONASS) em parceria com a Secretaria do Estado.

O objetivo central da formação é fortalecer a atenção primária aos usuários dos serviços de saúde dos municípios, reduzindo filas de espera e otimizando o atendimento das necessidades da população, com qualidade. A capacitação terá seis encontros presenciais, além de contar com atividades práticas, conduzidas pelos tutores de cada regional.

A temática da 1ª oficina girou em torno das “redes de atenção à saúde”. Dentre os assuntos debatidos reforçou-se o alinhamento conceitual necessário para organização dos processos de trabalho de modo que os agentes atuam de forma integradora nas unidades, realizando o atendimento multifuncional com base em uma rede multiprofissional.

A formação, que ocorrerá de forma continuada, envolveu servidores do setor de saúde dos municípios de Condor, Pejuçara e Panambi, totalizando cerca de 200 participantes. O IFFar – Campus Panambi atua como uma instituição apoiadora da atividade.

Matéria publicacada em 07/10/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.