»Geral - Panambi News

Hidropan traz para a Feira do Livro o espetáculo Brinquedo Mágico

A Feira do Livro Lendo no Parque deste ano recebe nesta quarta-feira (17), o espetáculo “O Brinquedo Mágico”, no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt.

A peça aborda a consciência para o consumo sustentável, o uso responsável da água e, de forma lúdica, trabalha temas como: sustentabilidade, eficiência energética, reciclagem de materiais e preservação do meio ambiente.

O projeto de teatro de bonecos “BRINQUEDO MÁGICO” traz as apresentações de teatro de bonecos do grupo Pregando Peça de Gravataí/RS, e também contação de histórias “MARIA VAI COM AS OUTRAS” para as crianças e oficina de contação de histórias para os professores. O projeto conta com o financiamento Pró-Cultura RS através da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e é patrocinado pela Hidropan.

Para Olávio José Melchiors, diretor da Hidropan, “Promover o desenvolvimento cultural, ampliar o conhecimento e fomentar práticas artísticas por meio de atividades lúdicas e educativas, é fundamental para nossa comunidade”.

O Projeto de teatro de bonecos tem o seguinte cronograma:

Condor/RS – duas apresentações no dia 16 de outubro de 2018

Local: Centro de Eventos

Horário: 9h30min e 14h


Panambi/RS – quatro apresentações no dia 18 de outubro de 2018

Feira do Livro Lendo no Parque – Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt


TEATRO BRINQUEDO MÁGICO

Local: Anfiteatro do Sesi

Horários: 8h45min, 10h, 14h, 16h


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: MARIA VAI COM AS OUTRAS

Dia: 17/10/2018

Local: Anfiteatro do Sesi

Horário: 9h30min e 15h


Dia: 18/10/2018

Local: Salão de Eventos

Horário: 9h e 14h


Dia: 19/10/2018

Local: Salão de Eventos

Horário: 9h e 14h15min


OIFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA PROFESSORES

Dia: 18/10/2018

Local: a definir

Horários: 13h30min às 17h30min


Dia: 19/10/2018

Local: a definir

Horário: 9h às 12h

13h30min às 17h30min


A PEÇA: O BRINQUEDO MÁGICO

A peça de teatro de bonecos BRINQUEDO MÁGICO conta a história de crianças que, cansadas de ficarem fechadas em um apartamento jogando vídeo game e joguinhos no celular, saem para a rua em busca de novas aventuras. Encontram um terreno onde foram descartados diferentes objetos, desde brinquedos quebrados até eletrodomésticos e móveis usados. O local desperta interesses diversos nas crianças estimulando a curiosidade, a criatividade e a vontade de reconstruir coisas como se tudo fosse peça de um grande lego.


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: "MARIA VAI COM AS OUTRAS".

A História "Maria vai com as outras" fala de uma ovelhinha que não agia por suas ideias e pensamentos, fazendo tudo que suas amigas faziam sem refletir. Até que descobre a importância de tomar suas próprias decisões sem se preocupar com o que os outros pensam.


OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Por meio de atividades lúdicas e criativas a capacitação para os professores visa promover o desenvolvimento cultural, ampliar o conhecimento e fomentar práticas artísticas incentivando as experiências presenciais, o espírito coletivo e as relações interpessoais. Para tanto, e no sentido de multiplicar experiências com crianças e adolescentes cultivadas por mais de trinta anos, o grupo propõe uma capacitação para professores, acreditando que por meio da transferência do conhecimento está contribuindo para o desenvolvimento sociocultural das comunidades escolares.

Matéria publicacada em 15/10/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.