»Geral - Panambi News

Criança esquecida em creche: SMEC empenhada em esclarecer os fatos

..foto rede social
..foto rede social

O fato de uma criança de 2 anos de idade ter sido esquecida na creche (Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI – Sonho e Fantasia), no bairro Alvorada, está sendo tratado com toda a seriedade possível pela Secretaria Municipal de Educação, que até já acionou o Departamento Jurídico da Prefeitura, para ajudar a esclarecer os fatos e, também, para evitar que outra criança volte a passar por esta experiência que, além de estressante, pode ser extremamente perigosa. A situação aconteceu nesta quarta-feira, dia 17 de outubro.

A secretária municipal de Educação, professora Marlise Rodrigues, revelou `Rádio Sorriso FM que já foi feita uma reunião, nesta quinta-feira (18), já houve uma reunião entre a secretaria, coordenação das EMEIs, diretora e atendentes, bem como familiares da criança, para tentar esclarecer os fatos. A informação inicial é de que houve um mal entendido entre uma atendente e o motorista da van escolar. Este teria sido informada que a criança, fora do campo de visão da atendente, já teria sido levada para casa. A ausência foi constatada pelos familiares quando o transporte escolar não deixou a criança em seu destino.

Marlise acrescentou que, para alívio geral, a criança foi encontrada mais tarde por volta das 19h30min, dentro da creche, brincando com água nos banheiros, sem sinais de que teria sofrido algum trauma ou mesmo que tivesse chorado. Ela reforçou que o fato está sendo encarado com absoluta seriedade pela SMEC.

De acordo com informações da redação do portal Panambi News, baseada em informações de familiares, a criança teria permanecida sozinha no estabelecimento por cerca de duas horas. Sorriso FM/Panambi News

Secretária de Educação esclarece acontecido com criança esquecida em EMEI de Panambi.

https://www.facebook.com/panambinews/videos/479270112560035/

 

Matéria publicacada em 18/10/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.