»Geral - Panambi News

Aberto Concurso Público para Capitão do Corpo de Bombeiros no RS

Atenção candidatos! Está aberto período de inscrições do concurso público para o posto de Capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 17 de fevereiro de 2019.

Para concorrer às 50 vagas oferecidas para o cargo, que tem remuneração de R$ 11.620,55, é preciso ser bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, ter no máximo 29 anos de idade, altura mínima de 1,65 metro para candidatos do sexo masculino e 1,60 metro para candidatas do sexo feminino e possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, na categoria B. As inscrições, com taxa de R$ 187,77, podem ser feitas através do site da Fundação La Salle até o dia 22 de novembro de 2018.

São atribuições do cargo de Bombeiro Militar do CBMRS:

Desenvolver atividades administrativas em nível tático e operacional de Bombeiro Militar;

Exercer funções de assessoramento e de comando de companhias de Bombeiro Militar;

Administrar e coordenar atividades de emergência e de combate a incêndio;

Planejar, estudar, analisar, vistoriar, controlar, fiscalizar, aprovar, notificar e interditar atividades, equipamentos, projetos e planos de proteção e prevenção contra incêndios, Pânicos, Desastres e catástrofes em todas as edificações, instalações, veículos, embarcações e outras atividades que ponham em risco a vida, o meio ambiente e o patrimônio, aplicando a legislação específica, respeitada a competência de outros órgãos;

Realizar a investigação de incêndios e de sinistros, respeitadas as competências de outros órgãos.

Mais informações no site da Fundação La Salle: fundacaolasalle.org.br/concursos.

Matéria publicacada em 30/10/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.