»Geral - Panambi News

Superando o Sofrimento com Velocino Camargo Neto no dia 12/11 em Panambi

Palestrante : Velocino Camargo Neto

Tema : Superando o sofrimento.

Dia : 12/11/2018

Horário : 20:00 horas

Local: Lions Cube

sugestão 1kg de alimentos não perecíveis


TEMA SUPERANDO O SOFRIMENTO

É uma palestra com base em O Evangelho Segundo o Espiritismo (cap. V, item 4), esclarecendo que Jesus tem nos conduzido a entender a raiz de nossos sofrimentos, bem como propondo comportamentos concretos para superá-los em boa escala. Kardec declara, na passagem da obra referida, que a maior parte de nossos sofrimentos decorre de causas atuais, mormente de nosso próprio caráter. A partir daí, vou demonstrando casos práticos geradores de sofrimentos e abrindo a possibilidade para percebermos que está em nossa mente a condição indispensável para revertermos esse padrão que nos impomos de sofrimento. Nessa linha, conclui-se que o sofrimento é, em boa parte, um conflito entre o ideal imaginário das coisas que a nossa mente cria frente ao que é real. Como nós criamos esse ideal, cabe-nos rever nossos conceitos, aceitando o que é real, uma vez que o real não se altera por força de nosso capricho.

Curriculo do Palestrante

Possui graduação em ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do rio Grande do sul em 1992 e em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica em 1985, é Mestre em Ciências Criminais pela PUC (2010). Perito Criminar do Instituto Geral de Perícias aposentado. Tem experiência como docente na área de Perícia Criminal e em Processo Penal.

É trabalhador integrante da Sociedade Espírita Caminho da Luz de Porto Alegre e também da Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

Matéria publicacada em 06/11/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.