»Geral - Panambi News

Funcionários do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões/RS estão em greve

Desde o início da tarde desta quinta-feira, 8, os funcionários do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões (HC) estão em greve. A paralisação foi deflagrada após assembleia promovida pelo SindiSaúde, sindicato que representa a categoria, na segunda-feira, 5.

Conforme Oziel Avilla, funcionário da casa de saúde e diretor do sindicato, o principal motivo para a entrada em greve dos trabalhadores foram os atrasos nos salários.

Recebemos apenas R$ 800 do salário de setembro e ainda não recebemos os vencimentos de outubro. Além disso, não há nenhuma previsão, conforme a direção do hospital, para o pagamento do 13º salário – comenta Avilla.

Conforme o representante do SindiSaúde, quase todos os cerca de 170 funcionários do hospital aderiram à paralisação. Está sendo mantido na casa de saúde apenas os atendimentos de urgência e os 30% exigidos por lei.

A direção do HC emitiu nota reconhecendo os atrasos salariais e creditando o problema ao não repasse em dia dos recursos oriundos do governo do Estado. A nota ainda cita que nesta sexta-feira, 9, representantes do hospital estiveram em Porto Alegre em uma reunião, buscando encontrar uma saída para a situação. Auto Uruguai.com

Matéria publicacada em 10/11/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.