»Geral - Panambi News

IFFar Campus Panambi inaugura Incubadora Tecnológica

Na noite de quarta-feira, 28/11, realizou-se a inauguração da Incubadora Tecnológica do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi. A Incubadora possui o propósito de identificar empreendedores no IFFar e nas cidades onde os campi estão situados, estimulando a criação e a consolidação de empresas de base tecnológica, além de estimular e fortalecer o espírito empreendedor.

Em 2017, iniciou-se o processo de seleção das empresas a serem incubadas. Após análise de Planos de Negócios de interessados em desenvolver novas ideias, duas propostas foram selecionadas para iniciar as atividades na Incubadora: a Bart Bier Cervejaria e a Open Software House. Ambas empresas contam com o apoio do Líder Escritório de Contabilidade, empresa responsável pela abertura dos empreendimentos e direcionamento prático e burocrático dos empresários para o pacífico e correto início e andamento das atividades no mercado, pontua Getson Dhein.

De acordo com Carla Comerlato Jardim, Reitora do Instituto Federal Farroupilha, a Incubadora Tecnológica objetiva aproximar o IFFar de ações que promovem o desenvolvimento local e regional, sendo um espaço para alojar novos negócios e estabelecer parcerias para transformar a vida das pessoas e da sociedade. Ao final da solenidade, realizou-se o ato de descerramento da faixa de inauguração do espaço da Incubadora.

A atividade contou com a presença de alunos, servidores, imprensa e autoridades locais, dentre as quais destacamos Daniel Hinnah, Prefeito Municipal de Panambi; Egon Lengler, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio, Serviços e Meio Ambiente; Isaias da Silva Santos, representante da ACI e da Acitec de Panambi; Margit da Silva e Marcia Ferreira, representantes da SMEC de Panambi; Getson Dhein, contabilista do Escritório Líder; Edson Gonzague Brito, Pró-Reitor de Ensino; Nídia Heringer, Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional; Arthur Frantz, Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação; Raquel Lunardi, Pró-Reitora de Extensão e Carla Comerlato Jardim, Magnífica Reitora do Instituto Federal Farroupilha.

Conheça um pouco mais sobre os propósitos das empresas incubadas

A Open Software House (OSH) é uma empresa bilateral, focada em um novo método de gestão de projetos e pessoas, buscando transformar a maneira como são desenvolvidos softwares por demanda, o seu principal produto. Além disso, ainda serão produzidos sites, estáticos ou dinâmicos e aplicativos, para todos os tipos de plataformas. Com a utilização de uma plataforma própria para desenvolvimento das atividades, a OSH possui dois tipos de clientes, aqueles possuem a necessidade do desenvolvimento de algum projeto, através da contratação da prestação de serviços, podendo ser pessoa física ou jurídica e, os desenvolvedores que utilizam a plataforma para participar das atividades, conseguindo adquirir renda extra e experiência profissional. A empresa é conduzida por Alex Roberto Schmitt, Jonatan Olmiro Paula e Manoel Cardoso da Silveira Neto – todos acadêmicos do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFFar – Campus Panambi.

A Bart Bier Cervejaria nasceu da parceria entre entusiastas da arte de produção da cerveja artesanal, com a proposta de inovar em um setor que vem crescendo exponencialmente. Com a ideia de explorar sabores regionais e incrementar o processo da fabricação, a Bart Bier Cervejaria tem a missão de trazer um pouco da cultura de cada país para dentro do copo e levar o gostinho de Panambi para o mundo. Muito mais que cerveja o que a Bart Bier vende dentro de cada garrafa é um pouco da história dessa cidade colonizada por alemães apaixonados pelo sabor da boa cerveja. A cultura das máquinas, característica da cidade, é outro ponto forte da empresa que já está desenvolvendo produtos para a automação e controle do processo de cerveja artesanal. A empresa é constituída pelos empreendedores Felipe Degen e Taigor Quartieri Monteiro.

Matéria publicacada em 29/11/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.