»Geral - Panambi News

RS | Governo contrata 40 médicos reguladores para atuar no Samu estadual

O governador do Estado, José Ivo Sartori, assinou, nesta quinta-feira (29), Decreto para nomeação de 40 médicos para exercício exclusivo de funções inerentes à área de regulação na Secretaria da Saúde (SES). Os profissionais vão atuar no Complexo Regulador Estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizado em Porto Alegre. A contratação se dará em caráter emergencial e pelo tempo determinado de 12 meses, a contar da data de admissão.

A norma será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (30). Segundo a Secretaria da Saúde, a contratação vai preencher uma lacuna existente na central de regulação do Samu e significa importante reforço na equipe de médicos reguladores, especialmente no período de final de ano.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um serviço brasileiro de atendimento às urgências pré-hospitalares, utilizado em casos de urgência e emergência. Foi idealizado na França, em 1986 como Service d'Aide Médicale d'Urgence — que faz uso da mesma sigla "SAMU" — e é considerado por especialistas como o melhor do mundo.

Texto: Ascom Casa Civil/Edição: André Malinoski/Secom

Matéria publicacada em 29/11/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.