»Geral - Panambi News

Cruz Alta é a 1ª cidade a ser contemplada com Castra Móvel no RS

A conquista foi por intermédio da vereadora Luirce Paz (PR).

Uma grande conquista para a Rede de Proteção Animal foi alcançada nesta semana. O Deputado Federal Giovani Cherini, por intermédio da Vereadora Luirce Paz, encaminhou para o município um veículo Castra Móvel no valor de 150 mil reais, oriundos do Ministério da Saúde.

Luirce explica que esta é a solução para o descontrole de procriação dos animais, por não haver uma política pública efetiva do Poder Público, em uma cidade que tem 4 cachorros de rua por habitante. "Quando concorri a vereadora em 2016 já tinha esse propósito, então é uma grande alegria poder dar essa resposta a população por ser um dos meus compromissos de campanha, passei dois anos batalhando e hoje temos essa notícia maravilhosa do nosso deputado Cherini".

Para a Vice-presidente da Rede de proteção Animal, Rosangela Bittencourt, o Castra Móvel é a realização de um sonho. "Esse sempre foi o sonho de consumo de todos os protetores, é a nossa esperança de controle da procriação dos animais de rua. Estou há 4 anos nessa luta em defesa dos animais e podemos dizer que com certeza é a maior conquista até hoje", destacou.

O empenho foi feito no dia 26 de novembro e a Administração Municipal tem até o dia 30 de novembro para fazer o cadastro para viabilização do recurso. Após a vinda do valor a Prefeitura vai licitar a compra do veículo. Portal cruzaltense.com.br

 

Matéria publicacada em 30/11/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.