»Geral - Panambi News

Moradores do Alto Paraíso encontram escorpião marrom

Na manhã deste sábado, uma moradora do bairro informou a reportagem do Panambinews que encontrou no interior de sua residência, um escorpião marrom. A mulher acredita que possa ter mais e verificou os cômodos da residência, na tentativa de encontrar. Ela encontrou o escorpião atrás da porta de um dos quartos. Outros moradores disseram já ter visto o animal peçonhento, mas que da espécie marrom foi uma surpresa. O aparecimento de escorpiões também já foi registrado em outros bairros de Panambi. O fato preocupa pois representa um perigo de acidentes, principalmente com crianças. O alerta é que as pessoas redobrem os cuidados e mantenha o pátio sempre limpo para evitar esconderijos e proliferação desses tipos de animais peçonhentos.

A picada de escorpião, na maioria das vezes, causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local da picada, entretanto, alguns casos podem ser mais graves, causando sintomas generalizados, como enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, havendo, até, risco de morte.

Em caso de picada de escorpião, os primeiros socorros são:

1-Lavar o local da picada com água e sabão;

2-Manter o local da picada voltado para cima;

3-Não cortar, furar ou apertar o local da picada;

4-Beber bastante água;

5-Ir o mais rápido possível a um pronto-socorro ou ligar para o SAMU 192.

Os tipos de escorpião mais perigosos são o escorpião amarelo, marrom, amarelo do nordeste e escorpião preto da Amazônia, mas a gravidade do quadro depende, também, da quantidade de veneno que foi injetada e da imunidade de cada pessoa. Panambi News

Matéria publicacada em 02/12/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.