»Geral - Panambi News

Padrões de campo e de laboratório nortearam a PPI de Produção de Grãos

A Prática Profissional Integrada (PPI) dos alunos do curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos do IFFar – Campus Panambi envolveu dois diferentes padrões de atividades. A turma do 6º semestre avaliou o preparo de solo, o espaçamento e a população de plantas nas culturas do milho, feijão e girassol, observando as normas de produção de semente para cada espécie. Já a turma do 2º semestre analisou a influência do teor de óleo da semente sobre o vigor e a produtividade da soja. A avaliação foi realizada em plantas de 4 diferentes cultivares.

Na realização das atividades de PPI, os alunos articulam diferentes disciplinas para realizarem seus estudos, que podem ser apresentados em formato de pôster, relatório ou dia de campo. Todas as atividades das PPIs decorreram de estudos a partir das áreas experimentais mantidas por alunos e professores no IFFar – Campus Panambi. Assim, teoria e prática convergem para a ampliação de conhecimentos.

Sobre o curso: até 10 de janeiro estão abertas as inscrições para os cursos superiores do Campus Panambi. Produção de Grãos, Processos Químicos, Sistemas para Internet, Ciências Biológicas e Química totalizam 170 vagas, em cursos totalmente gratuitos. Para se inscrever é necessário o número da inscrição do Enem 2018. Informações em www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo

Matéria publicacada em 11/12/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.