»Geral - Panambi News

Atirador mata quatro pessoas em igreja de Campinas

Homem teria usado uma pistola e um revólver

Um homem abriu fogo, no começo da tarde desta terça-feira, dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, na região central do município, provocando a morte de quatro pessoas. Segundo 8º Batalhão da Polícia Militar da cidade, o autor dos disparos cometeu suícidio. Entre os mortos, são quatro homens e uma mulher. Outras três pessoas ficaram feridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para hospitais da cidade.

Na hora do ataque houve corre-corre no centro da cidade, principalmente na Rua 13 de Maio, uma das mais movimentadas do comércio local. Durante o ataque na igreja, a polícia estava mobilizada para um roubo a banco no centro da cidade. Várias viaturas foram mobilizadas pela polícia para cercar a região.

De acordo com uma funcionária da catedral, Terezinha Pereira dos Reis, os tiros ocorreram após o fim de uma missa. “Estava saindo apara almoçar e escutei muitos tiros”, disse. “O pessoal estava cantando e algumas pessoas ainda estavam dentro da catedral”, afirma.

A funcionária disse que o atirador entrou pela porta principal da catedral. “Havia pelo menos cinco pessoas e seis funcionários da Igreja quando ele entrou”, afirma.

Já um funcionário da Guarda Municipal da cidade afirmou que pessoas idosas foram atingidas na cabeça e no pescoço. A polícia e a GCM estão trabalhando para restringir o acesso de pessoas a catedral. Até o momento, o atirador não está identificado.

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), o autor teria usado uma pistola e um revólver durante a ação. Segundo informações de testemunhas, o atirador estava sentado dentro da catedral em silêncio. O suspeito teria então se levantado e iniciado os disparos contra os fiéis. Correio do Povo

 

Matéria publicacada em 11/12/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.