»Geral - Panambi News

Base avançada do SAMU em Seberi está fechada

Os serviços da Unidade do Samu Avançado, de Seberi, estão suspensas desde o último dia 1º de dezembro, quando os servidores, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas encerraram suas atividades após ficarem oito meses sem receber salários.

Os médicos que atuavam na unidade rescindiram o contrato ainda no começo de setembro. Desde então, a equipe continuava trabalhando em parceria com médicos dos hospitais e municípios da região.

O Samu foi gerido por um tempo pelo Hospital Pio XII, porém, como a casa de saúde não é uma organização social e, por indicação do Ministério Público, não poderia continuar a gerir o serviço, o mesmo retornou para a responsabilidade do município, que lançou edital para contratação de empresa responsável. “Não tenho como contratar a equipe para atuar no Samu Avançado, isso elevaria a minha folha além dos 50%. Então, a intenção é terceirizar porém, não apareceu nenhuma empresa interessada, estaremos relançando o edital nos próximos dias”, disse o prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman.

O gestor municipal salientou ainda que conseguiu manter a equipe, mesmo sem salários, por este tempo, devido ao comprometimento dos profissionais e porque havia esperança de serem retomados os valores referentes aos salários do grupo.

Apesar de ter sede em Seberi, o Samu Avançado atende toda a região realizando principalmente atendimento em casos de acidentes nas rodovias e transporte de pacientes. A Administração de Seberi já comunicou a Coordenadoria de Saúde que o serviço está suspenso por tempo indeterminado.folhanoroeste.com.br

Matéria publicacada em 14/12/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.