»Geral - Panambi News

Assembleia Legislativa aprova projeto que libera venda de bebidas alcoólicas em estádios do RS

A Assembleia Legislativa aprovou, por 25 votos a 13, nesta terça-feira (18), o projeto de lei que flexibiliza o consumo e a venda de bebidas alcóolicas dentro dos estádios do Rio Grande do Sul. Pelo texto, de autoria dos deputados do PDT Gilmar Sossela e Ciro Simoni, a comercialização fica liberada até o intervalo dos jogos e depois das partidas. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios estão proibidos no Estado desde 1º de abril de 2008. Na época, a proibição foi motivada para tentar reduzir a violência em jogos de futebol.

— Para mim, a redução da violência nos estádios foi motivada pelo grande trabalho realizado pelo Ministério Público, Judiciário e pelos clubes. A implantação de reconhecimento facial, câmeras de segurança, entre outras iniciativas, inibiram atos violentos. Em relação à bebida nos estádios, os caras hoje bebem muito mais antes de entrar nos jogos — sustenta o deputado Ciro Simoni.

Segundo o deputado, o projeto é semelhante ao de outros estados.

— Em Santa Catarina, por exemplo, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas são permitidos até o intervalo dos jogos também — concluiu o parlamentar.

A partir da publicação no Diário Oficial, o governador terá 15 dias para sancionar ou vetar a matéria. Caso isso não ocorra, o presidente da Assembleia Legislativa poderá promulgar o texto. Os 15 dias terminam em 2 de janeiro. Caso o governador José Ivo Sartori (MDB) não se posicione, ficará para Eduardo Leite (PSDB) decidir ou deixar para o legislativo promulgar. GaúchaZH.com

Matéria publicacada em 18/12/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.