»Geral - Panambi News

10 cidades registram alagamento e granizo na Região Central

Desde a noite desta quarta-feira, a Região Central do Rio Grande do Sul vem sofrendo com fortes chuvas que causaram alagamentos e prejuízos. Em algumas cidades, estima-se que o volume de chuva tenha ultrapassado os 100 milímetros.

-No município de Mata, um dos mais afetados, a Rua do Comércio ficou completamente alagada e a água chegou a entrar, inclusive, em algumas lojas. Conforme a Defesa Civil, não há registro de maiores danos.

-Em Santiago, chove forte deste a noite de quarta-feira. Por volta das 21h, inclusive, chegou a cair granizo na cidade. Conforme a Defesa Civil, há registro de seis casas parcialmente destelhadas. Teve ainda queda de postes e alguns bairros e localidades do interior ficaram sem luz até hoje ao meio-dia. Houve distribuição de lona pela Defesa Civil. Na agricultura há relatos de algumas perdas, como nas uvas. Segundo registros do Inmet, choveu 66mm desde às 22h de ontem na cidade.

-Em Jaguari, conforme o secretário de Obras e Viação, Anizio Feliciani, a chuva forte encheu arroios pequenos do município, mas o Rio Jaguari não registra, até o momento, volume de água acima do nível. Na cidade, o local mais atingido é o loteamento Jockey Club, onde a prefeitura concentra esforços para ajudar algumas famílias que tiveram casas alagadas. Até o momento não há informações sobre quantas residências foram atingidas.

-No município de São Francisco de Assis, segundo a Defesa Civil, a chuva começou por volta das 5h desta quinta-feira e não parou até o momento. A Defesa Civil estima que tenha chovido cerca de 120mm até agora. As únicas informações relevantes até agora é a queda de um bueiro e uma casa inundada. Até o final da tarde, a prefeitura pretende ter mais informações.

-Rosário do Sul registra chuva desde a meia-noite de quarta-feira. Conforme a Defesa Civil, a Praia das Areias Brancas, localizada à beira do rio, inundou as ruas próximas (foto ao lado), as ainda não há registro de prejuízos às residências localizadas na região. Conforme aDefesa Civil, a estimativa é que, no interior, choveu cerca de 150mm.

-Em Jari, o secretário de Planejamento, Lucídio Goulart, estima que tenha chovido cerca de 140mm na cidade desde ontem, mas não há relatos de alagamentos. A prefeitura monitora o Rio Toropi, que passa no município.

-Em razão da chuva, a prefeitura de Paraíso do Sul avisa que haverá falta de água sem previsão de retorno no município. Conforme informações, a ETA, na Linha da Fonte, está alagada e existe o entupimento da canalização. Algumas estradas, como a Linha Progresso, estão alagadas (foto ao lado).

A chuva obrigou também algumas cidades a cancelarem a programação natalina desta quinta-feira.

-Em Tupanciretã, a festividade dos 90 anos de emancipação do município foi transferida para o dia 26 de dezembro.

-Em Restinga Sêca, a Mostra Cultural com a Orquestra Jovem Recanto Maestro, que ocorreria na Praça Central Domingos Mostardeiro, também foi cancelada. Quevedos também transferiu a programação do Natal na Praça para sábado. diáriodesantamaria.com

 

Matéria publicacada em 20/12/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.