»Geral - Panambi News

Hospital de Santa Rosa projeta fechamento de leitos por dificuldades financeiras

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa divulgou nota registrando o enfrentamento de dificuldades financeiras motivado pelos atrasos de pagamentos prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS). O documento, assinado pelo Conselho de Administração, revela que casos os pagamentos não sejam regularizados, o hospital deverá retirar um médico pediatra que atende na UPA; reduzir o serviço médico da área clínica na UPA e de pessoal; reduzir a disponibilidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sem a escala médica do dia; e fechar dez leitos da UTI pediátrica, sendo que os pacientes ficarão sem referência na área que envolve as microrregiões de Santa Rosa e Santo Ângelo. Deve ainda fechar o Banco de Leite e Lactário e cancelar o atendimento médico e ambulatorial das gestantes de alto risco.

O hospital já cancelou novas obras, conforme o plano diretor, serviços de manutenção das instalações e compras de utensílios e móveis para áreas que ainda carecem de melhorias, além de projetos e contratos com alguns prestadores.

A nota destaca que houve diversas solicitações de apoio, como reuniões e envio de documentos aos órgãos competentes, solicitando o imediato pagamento dos serviços já prestados, sem solução. No último dia 13, a casa de saúde já havia anunciado que faria empréstimo bancário para pagar os colaboradores. Segundo o Vida & Saúde, os atrasos do Estado ultrapassam o valor de R$ 6 milhões.

A secretaria estadual da Saúde informou que, na segunda semana de dezembro, fez o pagamento da competência de agosto aos hospitais. A expectativa é de que novo repasse no valor de um mês ocorra até o dia 28, desde que a arrecadação permita.

Fonte: Correio do Povo

Matéria publicacada em 26/12/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.