»Geral - Panambi News

Conheça os três diferentes tipos de cursos superiores

No momento de escolher uma opção de curso superior, é importante ficar atento às características de cada formato de graduação. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), quanto à formação, a educação superior no Brasil abrange os seguintes cursos: bacharelados, licenciaturas ou tecnólogos.

Bacharelado: Os cursos de bacharelado tem duração de 4 a 6 anos e são do tipo mais tradicional de curso. Neles, o conteúdo é bastante abrangente e, depois de formado, o estudante está pronto para atuar em diversas funções dentro de sua área e pode se especializar através de cursos de pós-graduação.

Licenciatura: Os cursos de licenciatura são bem parecidos com os de bacharelado, com a diferença de habilitar os formandos a lecionar e trabalhar como pesquisadores em suas áreas de estudo.

Tecnólogo: São cursos de menor duração, de 2 a 3,5 anos e que tem como característica conteúdos muito mais específicos do que os de bacharelado e licenciatura. São ideais para quem já está conhece o mercado e sabe muito bem onde quer atuar ou para quem já trabalha em uma determinada área e precisa de um diploma para conseguir evoluir profissionalmente.

Os cursos de graduação são abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estudos equivalentes. No IFFar – Campus Panambi dispomos de cinco opções de cursos superiores: duas licenciaturas (Ciências Biológicas e Química) e três tecnólogos (Processos Químicos, Produção de Grãos e Sistemas para Internet).

As inscrições para os cursos estão abertas até 10 de janeiro, em www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo. Para concorrer a uma vaga é necessário ter realizado o Enem 2018. Todos os cursos do IFFar são totalmente gratuitos.

Matéria publicacada em 27/12/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.