»Geral - Panambi News

Novo Referencial Curricular para Panambi

“Um dos atos mais importantes dessa gestão.” Assim o prefeito Daniel Hinnah definiu a solenidade que aconteceu na tarde do dia 17 de dezembro, no salão multiuso do SESI, quando foi entregue o Referencial Curricular Municipal, elaborado ao longo do ano de 2018.

O ato formalizou a entrega de um documento de mais de 700 páginas, pela Assessoria do Sesi ao Prefeito Daniel Hinnah, aos representantes do Grupo de Articulação Empresa e Escola, à Presidente do Conselho Municipal de Educação Vera Knorr e à Secretária Municipal de Educação e Cultura Marlise Rodrigues.

Frente às necessidades de repensar a Educação, durante este ano de 2018, a partir de debates, discussões, revisões e compartilhar de saberes, foram realizados estudos das diferentes áreas de conhecimento, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que compõem a Base Nacional Comum Curricular, resultando no novo Referencial Curricular de Panambi. Este referencial norteará o ensino nas escolas da rede municipal nos próximos anos, definindo conteúdos e conhecimentos que deverão ser ensinados pelos professores e aprendidos pelos alunos.

A Gerente de Educação do SESI, Sonia Bier, destacou as avaliações positivas dos envolvidos e a importância do Referencial Curricular que vem buscar articular as aprendizagens pedagógicas com a formação para o mundo do trabalho e da vida, para a sustentabilidade e as novas tecnologias. Os trabalhos continuarão em 2019, com formação pedagógica em fevereiro, com destaque para Oficina de Robótica, sendo que cada escola municipal receberá um Kit com material para trabalhar com esse novo recurso que virá enriquecer a grade curricular a partir do próximo ano.

Um dos diferenciais inovadores dessa experiência de elaboração do referencial de Panambi foi a participação da comunidade e das empresas, além de 396 professores da rede municipal, com o objetivo de garantir o direito de aprendizagem à cada estudante/cidadão panambiense.

O evento contou com duas apresentações do coral da SMEC e do coral da EMEI Madre Paula, que trouxeram belas mensagens de Natal.

Matéria publicacada em 28/12/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.