»Geral - Panambi News

UFSM – campus Palmeira das Missões oferta 251 vagas para inscrições no SISU 2019

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação podem concorrer às 251 vagas ofertadas pelo campus da UFSM de Palmeira das Missões para o ingresso no primeiro semestre de 2019. Para isso basta fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As vagas ofertadas nos cursos do campus de Palmeira das Missões são: Administração Diurno (55), Ciências Biológicas (50), Ciências Econômicas (50), Enfermagem (40) e Zootecnia (56).

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através do site do Sisu (sisu.mec.gov.br) no período de 22 a 25 de janeiro. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência. Para a inscrição basta informar o número de inscrição e senha do Enem 2018.

Durante as inscrições, é possível alterar as opções de curso do candidato. A nota de corte (menor nota para ficar entre os selecionados na modalidade escolhida de um determinado curso, com base no número de vagas e no total de candidatos inscritos) será calculada e divulgada pelo Sisu diariamente, a partir do segundo dia de inscrições. Ela é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição.

O Sisu é o instrumento pelo qual as universidades públicas oferecem vagas a candidatos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A primeira edição do processo seletivo de 2019 será constituída de uma única chamada regular e o resultado será divulgado no dia 28 de janeiro de 2019. Já as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados deverão ser feitas nas instituições para as quais foram selecionados, na chamada regular, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019. Os escolhidos devem observar, porém, os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio. Mais informações podem ser adquiridas através do site sisu.mec.gov.br.

Cronograma:

· 22/01 a 25/01 - Período de inscrições

· 28/01 - Resultado da chamada regular

· 28/01 a 04/02 - Prazo para participar da Lista de Espera

· 30/01 a 04/02 - Matrícula da chamada regular. O candidato deve observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

· 07/02 - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.


Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação UFSM - PM

(55) 3742 - 8813

 

Matéria publicacada em 05/01/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.